Doando qualquer quantia. Banco do Brasil Agência: 3494 ­– 0 Conta: 24068-0 Bradesco Agência: 3492-4 Conta: 0005220-5

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Aprenda a passar o blush, descubra os diferentes tipos e cores e escolha o que mais combina com você!




  • Lembra quando você passava o rouge da sua mãe nas bochechas, aquele rosa bem marcado? Pois é, o tempo passou, você cresceu e a maquiagem evoluiu (ainda bem!). O rouge mudou de nome, e a brincadeira agora é coisa séria!
    O tão famoso blush é indispensável para compor um visual saudável, fashion ou sensual. Por ser tão versátil assim, ele hoje assume diversas cores e texturas diferentes. A forma de aplicação também influencia diretamente no resultado.

    Tipos de Blush


    Em pó: São os mais populares. Possuem uma enorme diversidade de cores e a aplicação é bem fácil.
    Você irá precisar de um pincel.
    Em creme, em mousse e em bastão: Muito práticos para aplicar, pois você pode usar os próprios dedos para espalhá-los. São famosos por deixar um acabamento bem natural.
    Líquido: Deixa um aspecto de rubor natural na pele, mas deve-se tomar muito cuidado na aplicação, pois o risco de ficar manchado é grande. Um bom pincel e um pouco de prática resolvem o problema!

    Como aplicar


    O blush deverá ser aplicado nas maçãs do rosto. Faça um meio sorriso e a área que ficar protuberante é justamente a que você deverá destacar com o produto. Pegue um pincel de boa qualidade, coloque um pouco de produto nele e aplique nesta área dando "batidinhas". Comece a aproximadamente dois dedos do nariz e siga em direção às têmporas.
    Para deixar um aspecto natural, após a aplicação utilize o pincel em movimentos circulares até que o produto esteja bem espalhado.
    Combine o uso do blush com pó bronze ou iluminador, para fazer um make mais elaborado.
    A forma ideal de se aplicar o blush também depende do formato do seu rosto e do resultado que você deseja obter. Confira aqui os tipos de rosto e veja como o blush se adequa melhor a você.
  • Rainette - Fotolia.com
  • Cores


    Tons de rosa: Se você está procurando um resultado mais natural esta seria a tonalidade mais indicada. Garante um ar saudável e jovial ao look.

    Tons terrosos: Bons para criar profundidade no rosto e ótimos para brincar de "claro e escuro", marcando a cavidade das bochechas e destacando as maçãs do rosto.

    Ideal para cada pele


    Brancas: Tons de rosa claro e pêssego são ideais para quem tem a pele mais rosada. Já as peles puxadas para o amarelo ficam ótimas com tons terrosos.
    Morenas: Apostem em tons de rosa avermelhado ou terrosos.
    Mulatas: Brilhem com tons terrosos puxados para o dourado e bronze.
    Negras: Se joguem no vinho e terrosos!
    Orientais: Fujam de tons alaranjados, vocês devem procurar cores que contrastem com seu tom de pele.

    Para não errar no look


    Cuidado na hora de escolher a cor do seu blush. A cor ideal deve ser apenas um tom acima do seu tom de pele, então, até que você tenha dominado a arte do blush, evite tons muito fortes.
    Se você errou na mão e passou blush demais, pegue um pincel de pó para suavizá-lo fazendo movimentos circulares. Caso isso não resolva, passe um pouco de pó por cima e a cor se tornará mais suave.
    Prefira os tons opacos para usar no dia-a-dia, pois exibem um resultado mais natural e discreto. Blush com acabamento brilhoso é mais adequado para a noite, então cuidado para não ir para o trabalho parecendo que você acabou de sair da balada.
    Não se esqueça de levá-lo na bolsa quando for sair, pois dar alguns retoques pode ser necessário.

Maquiagem definitiva deixa bochechas rosadas por dois anos


Depois do sucesso com as sobrancelhas, lábios e olhos, chegou a vez das bochechas receberem os benefícios da maquiagem definitiva. Isso porque, uma técnica indolor, recém-lançada no mercado, promete micropigmentar a região do rosto em diversas tonalidades, deixando a pele bonita e com aspecto saudável e natural por até dois anos.

  
Feita na segunda camada cutânea, a maquiagem definitiva é capaz de corrigir imperfeições de forma suave, realçar a beleza, garantir praticidade no dia a dia e ainda manter as maçãs do rosto sempre coradas e belas. “O procedimento é muito parecido com a tatuagem. A única diferença é que é feito com pigmentos hipoalérgicos e inorgânicos que não agridem tanto a pele”, explica Miriam Sabino, dermatologista da Clínica Miriam Sabino Dermatologia e Estética, de São Paulo.
Sinônimo de praticidade para muitas mulheres, a micropigmentação é feita por um aparelho similar a uma caneta, chamado de demográfica. Com agulhas específicas em suas extremidades (descartadas após cada utilização), o dispositivo é aplicado sobre as bochechas, garantindo coloração e efeito aveludado por muito mais tempo. “Devido à sua longa duração, a técnica é ideal para mulheres vaidosas que não dispensam uma produção perfeita, mas não têm tempo de ficar horas em frente ao espelho”, afirma Vanessa Silveira, dermatologista da Micropigmentação Fio a Fio 3D - idealizadora da novidade.
Aplicado uma única vez, em apenas 30 minutos, o procedimento que custa, em média, R$ 500, não impede o uso do blush e de outros tipos de make para destacar ainda mais a região e pode ser feito em qualquer tonalidade de cútis. “Mulheres negras podem optar pela nuance alaranjada, as morenas combinam com o tom mais avermelhado e as branquinhas com o rosado”, explica Vanessa. Geralmente, a esteticista aplica a coloração da orelha até a metade da bochecha (formato longilíneo), porém, a cliente pode - e deve - escolher a intensidade da maquiagem, assim como o local que deseja evidenciar com o artifício.
Cuidados e restrições
Para garantir as tão sonhadas bochechas coradas, é fundamental que as adeptas da técnica não se exponham ao sol e nem ao vapor de saunas pelo período mínimo de sete dias. Apesar da praticidade e ausência de dor na aplicação, a maquiagem definitiva nas maças do rosto não deve ser realizada em mulheres que usam marca-passo para evitar possíveis problemas de saúde.



terça-feira, 27 de novembro de 2012

Maquiagem e Penteado Passo a Passo Para Noite de Reveillon e Ano Novo 2013

Maquiagem Pele Negra Passo a Passo

Maquiagem para pele negra



A mulher negra é um estímulo importante para a maquiagem, quase um desafio, onde a competência e o bom gosto desempenham papeis primordiais em valorizar este tipo de rosto, mas não desanimem, os resultados podem s
er impressionantes! Vamos às dicas de maquiagem para pele negra.

No que diz respeito a maquiagem, não podemos falar de “pele negra” em termos genérico, se considerarmos que entre os rostos de pessoas provenientes da África ou de outras partes da América do Sul ou ainda, entre os Afro americanos, pode haver diferenças substanciais nos tons marrom e negros, de cores quentes ou frias, mais ou menos clara e escura. O maqueador não pode estabelecer exatidão um único tipo de maquiagem, portanto não é possível ser usado sem levar em conta a origem geográfica e as características físicas e a tonalidade que cada rosto tem (intensidade da cor), a sua saturação (presença do cinza), a sua luminosidade (relação entre brancos e negros que eles contém). Um maquiador, pelo contrário, tem a capacidade de compreender o conjunto de cores que compõem o rosto e maqueá-lo além de ter a experiência necessária para escolher ou criar a base certa para cada rosto. Conhecer bem as cores e cada componente é a condição necessária para determinar a forma de cobrir ou exaltar dependendo da exigência do momento. As dicas a seguir, portanto, não podem ser geralizadas.
Para a pele negra, por exemplo no que diz respeito a base, são usadas cores incomuns para a pele branca, como a mostarda ou vermelho forte. Para peles escuras, a “zona de segurança” são cores quentes como o bronze, marrom, laranja e dourado. Mas as negras também podem (e devem!) investir nas cores frias (azul, roxo, verde e pink).
A base
A pele negra precisa de produtos suaves e cremosos. Muitas vezes, é uma pele muito oleosa, que também requer o uso de cremes opacos, especialmente na presença de cores ou manchas que devem ser camufladas. Atenção à cor: uma escolha inadequada poderá fazer um efeito acinzentado. Dependendo da origem, a pele negra varia na sua tonalidade, de marrom mostarda a marrons muito escuros, no entanto, nuances sempre muito quentes.





sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Como ter uma sobrancelha perfeita


   
Uma sobrancelha mal delineada compromete uma boa maquiagem. Há quem não veja mistério algum na arte de tirar os pêlos.  Mas engana-se quem pensa que basta uma pinça e partir para o ataque.   O problema é que um simples erro pode causar um verdadeiro estrago e deixar uma aparência péssima. O desenho adequado das sobrancelhas muda o visual do rosto para melhor, além emoldurar o olhar.

A sobrancelha bem feita tem o poder de suavizar um olhar pesado, dando leveza à expressão, além de traços mais grosseiros e imperfeições. Para isso, é de extrema importância procurar um profissional qualificado para modelar e achar o tipo ideal. A sobrancelha mexida inadequadamente pode sofrer traumas irrecuperáveis, sendo necessária a correção com maquiagem definitiva ou tintura com henna. A designer de sobrancelhas Mara Cardoso alerta que outro erro muito comum que acontece é pedir um desenho igual ao de algum artista. “Sempre explico que o ideal é ter o seu próprio e não copiar, porque depende do rosto e do traço natural da sobrancelha. Ninguém deve mexer no comprimento e, principalmente, no desenho dela sozinho, isso requer um trabalho profissional, para que não aconteçam falhas. Em casa, se não tem como ir a um profissional, deve-se apenas retirar o excesso e só”, explica Mara.

Veja abaixo as dicas da designer de sobrancelhas, Mara Cardoso, para fazer uma limpeza nos pêlos em excesso da sobrancelhas:

1º passo

Usar uma régua, um pincel, até mesmo um lápis para medir o tamanho certo da sobrancelha.

2º Passo

Posicione a régua reta, encostando-a na aba do nariz até o canto do olho para marcar o início da sobrancelha. Para saber onde a sobrancelha deve terminar, deite a régua em diagonal encostando-a novamente na aba do nariz até o canto externo do olho. Para a curva, encoste a régua no canto da boca e passando sobre a íris. Ali deve ser a curva. Marque os pontos na sua pele com um lápis de olho se achar mais seguro.

3º passo

Passe uma loção adstringente na região para limpar profundamente os poros, retirando a oleosidade do local.

4º passo

Retire os pêlos em excesso que ficam na parte de baixo. Nunca retire em cima para não causar falhas.

5º passo

Penteie a sobrancelha para ver o resultado. Se alguns pelinhos estiverem desalinhado ou desigual corte-os um pouquinho com uma tesoura pequena.  Penteie os pêlos para baixo e corte as pontinhas desalinhadas.

O poder do batom vermelho



O poder do batom vermelho
     
Ele é um dos símbolos da sedução.  Um verdadeiro clássico que nunca saí de moda e um dos grandes hits desse verão: o sexy batom vermelho. Acredite, ele combina com todos os tipos de bocas, tons de pele, olho e cabelo. O segredo está em como aplicá-lo, e claro, no restante da maquiagem.

“O vermelho tem muitas variações e pode-se brincar com ele,” é o que afirma a maquiadora Luana Fernandes. Para quem não está acostumada, de fato ele pode assustar um pouco, afinal, o bocão vermelho chama atenção, mas funciona com tudo. Engana-se quem pensa que é necessário ter lábios grandes e carnudos para fazer essa boca sexy. Outro mito que gira em torno dele é que deve ser usado apenas à noite.  Não! Ele pode ser usado de dia, sim. Basta equilibrá-lo com o resto do visual, escolher o tom adequado para sua idade e cor de pele. “Para o dia acho de deve ser usado com uma pele bem feita, um lápis e um bom rímel, no máximo. Fica mais elegante”, explica a maquiadora. “Já para a noite pode fazer um olho bem marcado com delineador e esfumado de preto (pouco). Para dar um ar mais night . Para completar o visual pode usar gloss”, completa. Se os seus lábios são finos, a dica é passar gloss só na parte de baixo para aumentá-los. Entretanto, quem tem os lábios grossos deve evitar o gloss, porque ele aumenta o tamanho dos lábios.

A escolha do tom é importante.  Veja as dicas:

Vermelho alaranjado: É ideal para o dia-a-dia com sombras neutras opacas e blush terroso. O tom fica perfeito em mulheres de pele clara, morena clara ou bronzeado.
Vermelho vivo: Também pode ser usado durante o dia, sem carregar na maquiagem, apenas rímel preto. Combina com peles claras.
Vermelho vinho: mais puxados para o uva são os tons mais indicados para morenas e negras. Nos olhos, sombra grafite, delineador e abuse do blush terroso.
Dica de uso,

1º Fazer o contorno dos lábios com um lápis vermelho. “Como o vermelho borra é bom usar para ajudar na aplicação e na definição dos lábios,“ explica a maquiadora. Passar o batom uma vez, tirar o excesso com papel e passar novamente. Ajuda na durabilidade.

2º Passar um pouco de pó compacto nos lábios ajuda na duração do batom.

3º Usar pincel para aplicar também é muito bom. Pode-se misturar o contorno com o batom.

“Mas é sempre bom lembrar que com uma boca que chama mais atenção o ideal é não exagerar nos olhos. A boca é a estrela.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Trasformacao com Gemeos Maquiadores No Programa Minuto da Beleza

Como recuperar seu pó compacto ou sombra quebrada!



Você vai precisar de um recipiente, uma colher, e umas gotas de álcool. Então vamos La:

1º e 2ºpasso: coloque o pó quebrado no recipiente, com a ajuda de um pincel retire o restinho do pó
 que sobrou na embalagem.

3º passo: Amasse o pó com a colher, ate ficar bem fininho.

4º passo: coloque umas gotinhas de álcool e vai amassando ate
ficar uma massinha bem lisinha.
5º e 6º passo: Coloque delicadamente na embalagem com a parte "debaixo" da colher dando leves apertadas.

Depois é só deixar secar com a embalagem aberta!