- Lembra quando você passava o rouge da sua mãe nas bochechas, aquele rosa bem marcado? Pois é, o tempo passou, você cresceu e a maquiagem evoluiu (ainda bem!). O rouge mudou de nome, e a brincadeira agora é coisa séria!
O tão famoso blush é indispensável para compor um visual saudável, fashion ou sensual. Por ser tão versátil assim, ele hoje assume diversas cores e texturas diferentes. A forma de aplicação também influencia diretamente no resultado.Tipos de Blush
Em pó: São os mais populares. Possuem uma enorme diversidade de cores e a aplicação é bem fácil.
Você irá precisar de um pincel.
Em creme, em mousse e em bastão: Muito práticos para aplicar, pois você pode usar os próprios dedos para espalhá-los. São famosos por deixar um acabamento bem natural.
Líquido: Deixa um aspecto de rubor natural na pele, mas deve-se tomar muito cuidado na aplicação, pois o risco de ficar manchado é grande. Um bom pincel e um pouco de prática resolvem o problema!Como aplicar
O blush deverá ser aplicado nas maçãs do rosto. Faça um meio sorriso e a área que ficar protuberante é justamente a que você deverá destacar com o produto. Pegue um pincel de boa qualidade, coloque um pouco de produto nele e aplique nesta área dando "batidinhas". Comece a aproximadamente dois dedos do nariz e siga em direção às têmporas.
Para deixar um aspecto natural, após a aplicação utilize o pincel em movimentos circulares até que o produto esteja bem espalhado.
Combine o uso do blush com pó bronze ou iluminador, para fazer um make mais elaborado.
A forma ideal de se aplicar o blush também depende do formato do seu rosto e do resultado que você deseja obter. Confira aqui os tipos de rosto e veja como o blush se adequa melhor a você. - Rainette - Fotolia.com
Cores
Tons de rosa: Se você está procurando um resultado mais natural esta seria a tonalidade mais indicada. Garante um ar saudável e jovial ao look.
Tons terrosos: Bons para criar profundidade no rosto e ótimos para brincar de "claro e escuro", marcando a cavidade das bochechas e destacando as maçãs do rosto.Ideal para cada pele
Brancas: Tons de rosa claro e pêssego são ideais para quem tem a pele mais rosada. Já as peles puxadas para o amarelo ficam ótimas com tons terrosos.
Morenas: Apostem em tons de rosa avermelhado ou terrosos.
Mulatas: Brilhem com tons terrosos puxados para o dourado e bronze.
Negras: Se joguem no vinho e terrosos!
Orientais: Fujam de tons alaranjados, vocês devem procurar cores que contrastem com seu tom de pele.Para não errar no look
Cuidado na hora de escolher a cor do seu blush. A cor ideal deve ser apenas um tom acima do seu tom de pele, então, até que você tenha dominado a arte do blush, evite tons muito fortes.
Se você errou na mão e passou blush demais, pegue um pincel de pó para suavizá-lo fazendo movimentos circulares. Caso isso não resolva, passe um pouco de pó por cima e a cor se tornará mais suave.
Prefira os tons opacos para usar no dia-a-dia, pois exibem um resultado mais natural e discreto. Blush com acabamento brilhoso é mais adequado para a noite, então cuidado para não ir para o trabalho parecendo que você acabou de sair da balada.
Não se esqueça de levá-lo na bolsa quando for sair, pois dar alguns retoques pode ser necessário.
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
Aprenda a passar o blush, descubra os diferentes tipos e cores e escolha o que mais combina com você!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário