Pinceis de olho – como usar
Uma maquiagem bonita não se deve apenas aos produtos utilizados na pele, a técnica e o que você usa para aplicá-la é, com certeza, mais importante que a marca. Os pincéis de maquiagem desempenham funções essenciais na hora de fazer uma make, utilizando o tipo errado, o efeito nunca será o mesmo, pois existe um modelo para cada coisinha que desejamos fazer.
Para maquiar os olhos existem vários tipos de pincéis, cada um possui uma função específica. Quando você deseja fazer a parte maior da sombra, que é a pálpebra móvel, o pincel é bem simples, arredondado e fofinho. Ele serve para iluminar a sobrancelha também.
O pincel “chanfrado” é um dos mais usados, depois do citado acima. Este modelo é fininho e chato, específico para fazer traços perfeitos, como delineados rente aos cílios superiores e inferiores. O pincel chanfrado também serve para corrigir as falhas da sobrancelha com sombra marrom.
O pincel de sombra pequeno é quase igual ao primeiro, só que com muito menos pelos. Ele serve para esfumar os delineados feitos com lápis ou sombra aplicada com pincel chanfrado. O pincel pequeno é muito utilizado para iluminar o cantinho interno dos olhos.
O pincel de côncavo é outro tipo muito usado, ele também serve para esfumar. Ele deve ter cerdas mais alongadas e pontudas, formando um tipo de “gota”.
Além destes, também há o pincel lápis, que é bastante fininho, muito parecido com os indicados para aplicação de batom. Ele serve para fazer traços de precisão e finos.
Por Ingrid de Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário