Doando qualquer quantia. Banco do Brasil Agência: 3494 ­– 0 Conta: 24068-0 Bradesco Agência: 3492-4 Conta: 0005220-5

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Como ter uma sobrancelha perfeita


   
Uma sobrancelha mal delineada compromete uma boa maquiagem. Há quem não veja mistério algum na arte de tirar os pêlos.  Mas engana-se quem pensa que basta uma pinça e partir para o ataque.   O problema é que um simples erro pode causar um verdadeiro estrago e deixar uma aparência péssima. O desenho adequado das sobrancelhas muda o visual do rosto para melhor, além emoldurar o olhar.

A sobrancelha bem feita tem o poder de suavizar um olhar pesado, dando leveza à expressão, além de traços mais grosseiros e imperfeições. Para isso, é de extrema importância procurar um profissional qualificado para modelar e achar o tipo ideal. A sobrancelha mexida inadequadamente pode sofrer traumas irrecuperáveis, sendo necessária a correção com maquiagem definitiva ou tintura com henna. A designer de sobrancelhas Mara Cardoso alerta que outro erro muito comum que acontece é pedir um desenho igual ao de algum artista. “Sempre explico que o ideal é ter o seu próprio e não copiar, porque depende do rosto e do traço natural da sobrancelha. Ninguém deve mexer no comprimento e, principalmente, no desenho dela sozinho, isso requer um trabalho profissional, para que não aconteçam falhas. Em casa, se não tem como ir a um profissional, deve-se apenas retirar o excesso e só”, explica Mara.

Veja abaixo as dicas da designer de sobrancelhas, Mara Cardoso, para fazer uma limpeza nos pêlos em excesso da sobrancelhas:

1º passo

Usar uma régua, um pincel, até mesmo um lápis para medir o tamanho certo da sobrancelha.

2º Passo

Posicione a régua reta, encostando-a na aba do nariz até o canto do olho para marcar o início da sobrancelha. Para saber onde a sobrancelha deve terminar, deite a régua em diagonal encostando-a novamente na aba do nariz até o canto externo do olho. Para a curva, encoste a régua no canto da boca e passando sobre a íris. Ali deve ser a curva. Marque os pontos na sua pele com um lápis de olho se achar mais seguro.

3º passo

Passe uma loção adstringente na região para limpar profundamente os poros, retirando a oleosidade do local.

4º passo

Retire os pêlos em excesso que ficam na parte de baixo. Nunca retire em cima para não causar falhas.

5º passo

Penteie a sobrancelha para ver o resultado. Se alguns pelinhos estiverem desalinhado ou desigual corte-os um pouquinho com uma tesoura pequena.  Penteie os pêlos para baixo e corte as pontinhas desalinhadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário