Doando qualquer quantia. Banco do Brasil Agência: 3494 ­– 0 Conta: 24068-0 Bradesco Agência: 3492-4 Conta: 0005220-5

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Maquiagem Pele Negra Passo a Passo

Maquiagem para pele negra



A mulher negra é um estímulo importante para a maquiagem, quase um desafio, onde a competência e o bom gosto desempenham papeis primordiais em valorizar este tipo de rosto, mas não desanimem, os resultados podem s
er impressionantes! Vamos às dicas de maquiagem para pele negra.

No que diz respeito a maquiagem, não podemos falar de “pele negra” em termos genérico, se considerarmos que entre os rostos de pessoas provenientes da África ou de outras partes da América do Sul ou ainda, entre os Afro americanos, pode haver diferenças substanciais nos tons marrom e negros, de cores quentes ou frias, mais ou menos clara e escura. O maqueador não pode estabelecer exatidão um único tipo de maquiagem, portanto não é possível ser usado sem levar em conta a origem geográfica e as características físicas e a tonalidade que cada rosto tem (intensidade da cor), a sua saturação (presença do cinza), a sua luminosidade (relação entre brancos e negros que eles contém). Um maquiador, pelo contrário, tem a capacidade de compreender o conjunto de cores que compõem o rosto e maqueá-lo além de ter a experiência necessária para escolher ou criar a base certa para cada rosto. Conhecer bem as cores e cada componente é a condição necessária para determinar a forma de cobrir ou exaltar dependendo da exigência do momento. As dicas a seguir, portanto, não podem ser geralizadas.
Para a pele negra, por exemplo no que diz respeito a base, são usadas cores incomuns para a pele branca, como a mostarda ou vermelho forte. Para peles escuras, a “zona de segurança” são cores quentes como o bronze, marrom, laranja e dourado. Mas as negras também podem (e devem!) investir nas cores frias (azul, roxo, verde e pink).
A base
A pele negra precisa de produtos suaves e cremosos. Muitas vezes, é uma pele muito oleosa, que também requer o uso de cremes opacos, especialmente na presença de cores ou manchas que devem ser camufladas. Atenção à cor: uma escolha inadequada poderá fazer um efeito acinzentado. Dependendo da origem, a pele negra varia na sua tonalidade, de marrom mostarda a marrons muito escuros, no entanto, nuances sempre muito quentes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário